sábado, 13 de agosto de 2011

Bonecas Kokeshi / Novas Aquisições

Bem vou fazer a minha primeira publicação "séria" do Blog!
Tenho andado a pensar o que eu faria primeiro, então ao fim de muito pensar, porque não, falar de coisas que eu tenha adquirido recentemente (pois infelizmente vivemos numa sociedade de consumismo e nem eu consigo resistir a certas coisas).
Então vamos cá introduzir a cena. Eu gosto muito de bonecas Japonesas, e para quem não conhece, o nome dessas ditas bonecas é, Kokeshi. São bonecas com um corpinho cilíndrico e sem pernas, e a forma dos "braços" é feita com as mangas do quimono. Para além disso, têm uma cabeça bem grande e uma carinha muito gira. (Quem quiser informações mais pormenorizadas sobre a sua origem, basta colocar num motor de busca, bonecas kokeshi e aparecem montes de informações, eu não vou pôr aqui, pois só estaria a plagiar o trabalho de outras pessoas).
Bem, conclusão: Apesar de já conhecer as bonecas à vários anos, nunca as tinha encontrado à venda em Portugal, talvez numa feira ou assim (mas eu nunca vou a feiras)...
MAS FINALMENTE ENCONTREI!!

Encontrei-as numa loja chamada caravela no Algarve. O nome, ou marca é AMIKO dolls. Mas já as estou a coleccionar há uns bons meses. E são ainda mais fofas porque cada uma tem um significado diferente. Por exemplo, da esquerda para a direita os respectivos significados das minhas bonecas: Sorte e Esperança / Sabedoria e Paciência / Paz e Harmonia / Força e Energia (essa foi a que eu adquiri hoje) mas há ao todo, 8 bonecas.
Na loja têm 3 tamanhos, pequeno, médio e grande, eu compro as grandes, e não são nada caras, 5€ cada uma. As pequeninas são boas para oferecer, devem ser super baratas. Bem não faço ideia qual é o material, ao toque é quase que madeira, e são bem pesadas, mas não dá para ter a certeza, não trazem quase informação nenhuma na caixa...
E pronto, as minhas bonequinhas, super fofinhas que eu adoro.
(Se alguém quiser, eu explico onde é a loja, isto se houver alguém a ler o meu blog. Olá, está aí alguém?)

5 comentários:

  1. oh que lindas adoro esse tipo de bonecas e realment nunca vi a venda em lado nenhum... ja vi que es d algarve ond fica exactamente essa loja?!

    p.s. adorei o blog e ja te tou a seguir! =D

    um beijo, Moranga =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! Também te estou a seguir!
    Sim, sou do Algarve, a loja fica em Faro, perto da rua St. António. Chama-se Caravela, fica ao lado de uma Casa da Bli. É basicamente uma loja de coisas decorativas para a casa e afins muito giros, nunca saio de lá sem alguma coisa.
    Acho que se puseres no Google loja Caravela em Faro, descobres o nome da rua, que eu sinceramente não me lembro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. obrigado por m seguires! obrigado pela dica da loja quando for para esses lados dou la um saltinho...

    um beijo, Moranga =D

    ResponderEliminar
  4. Olá =)Eu adquiri uma boneca destas também na loja caravela há 2 anos atrás mas queria completar a minha coleção e agora não as encontro à venda em lado nenhum =( Sabes onde posso encontrar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpa mas não conheço mais nenhuma loja sem ser a caravela em faro que tenha destas bonecas à venda...
      E já há muito tempo que não vou lá, por isso nem sabia que a loja já não tinha destas bonecas.
      E eu que passei lá ao pé esta semana e na semana passada, mas nunca mais lá entrei -.-'

      Beijinhos ^.^

      Eliminar