sábado, 22 de outubro de 2011

Computador Ecológico

Olá! Hoje vou fazer uma publicação diferente. Tal como o titulo sugere, vou dar-vos a conhecer pequenas coisas que podem fazer, com no vosso computador para serem mais amigos do ambiente!
--> Sabiam que ao reduzirem a luminosidade do vosso monitor estão a contribuir para pouparem energia, isto para não falar no facto que também "poupam" os vossos olhos.
--> Escolham papeis de parede mais escuros.
--> Usem o Black Pixel, que é um programa desenvolvido pela Greenpeace, que consiste basicamente em ser apenas um simples quadradinho preto no nosso monitor, que faz poupar energia, é super fofo, adoro-o. Deu algum trabalho a instalar, pois por alguma razão o site da Greenpeace ás vezes está lento, mas vale a pena. Adoro quando me perguntam o que é aquele quadrado preto e explico que estou a contribuir para poupar energia, e depois mostro quanto estou a poupar com ele, pois dá para ver o quanto estamos a poupar ao passar o rato nele. Podem instalar o vosso Black Pixel Aqui
(é um pouco mais pequeno que o da imagem)
--> Usem o Ecofont, como letra para imprimirem. Quando fiz a minha publicação a comparar o imprimir e o escrever à mão ainda não conhecia esta fonte (letra). Ao imprimir-mos com esta letra poupamos 20% de tinta. O ambiente e o nosso bolso agradecem. E é um letra muito gira. Podem instalar a Ecofont Aqui (não consegui instalar directamente do site, mas se o quiserem ver está Aqui)


E pronto, pode não ser muito, mas se todos tivermos estes pequenos gestos, podemos fazer uma grande diferença! 

2 comentários:

  1. Adorei os conselhos, baixei a luminosidade, instalei o quadrado preto e o tipo de letra e, como fundo coloquei uma fotografia escura c:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda bem que gostaste das dicas!
      Mas tem atenção uma coisa, eu já depois de fazer esta publicação vim a descobrir que não é em todos os computadores que essa terapia de baixar a luminosidade resulta, em grande parte dos computadores é assim, mas já não sei como é que isso se vê.
      O meu portátil é um Toshiba e esta marca tem essa terapia, que o meu até tem a opção eco (automaticamente reduz a luminosidade e o tempo que fica ligado se inactivo).

      Bem, qualquer coisa, pergunta que pode ser que eu saiba.

      Beijinhos ^.^

      Eliminar