domingo, 20 de novembro de 2011

Bolo de Iogurte

Ingredientes:
  • 2 iogurtes com 125g cada
  • 5 ovos
  • 4 copos de iogurte com açúcar
  • 4 copos de iogurte com farinha
  • 1 copo de iogurte com óleo
  • 1 colher de chá bem cheia de fermento
  • Manteiga para untar
  • Farinha para polvilhar
Preparação:

Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.
Numa tigela, coloque os ovos, os iogurtes, o açúcar, a farinha, o fermento e o óleo.
Bata tudo muito bem, até a massa fazer bolhinhas.
Coloque a massa na forma e leve a cozer em forno pré-aquecido nos 170º cerca de 35 minutos.
Depois de cozido, retire do forno e desenforme.


Ontem fiz um bolo de iogurte, pois tinha dois iogurtes gregos a passar de validade e ninguém tinha vontade de os comer, pois tem estado frio, e agora apetece é comer um bolo!
Depois de eu acabar o bolo, achei que faltava qualquer coisa, então, fiz um calda de chocolate com natas de soja, o que foi complementar o bolo. O pessoal cá em casa, adorou, e já vai quase a meio, recomendo, é delicioso.
E não tenham medo do óleo, vai fazer com que a massa fique mais leve, e une bem os ingredientes. Além disso, podem bater as natas em castelo e envolver com a massa no fim, imediatamente antes de ir ao forno. Foi o que fiz, e está fofinho e delicioso. ^.^
Tirei a receita daqui

2 comentários:

  1. ontem tb fiz um bolinho de iogurte mas de coco mas neste caso na maquina de fazer pao e fica sempre bom este tipo de bolinho né! a minha receita é igual e tb leva oleo e claras em castelo isto destas modernices de por tudos os ingredientes numa tigela e bater tudo com a varinha acho que nao fica nada bom e o bolo parece daqueles pacotes de compra...uma dica para untar a forma o oleo em spray da espiga é do melhor e nao sujamos as maos a untar...

    um beijo, Moranga =)

    ResponderEliminar
  2. Eu também não gostei nada da forma como a senhora do video de onde eu tirei a receita fez o bolo, atirou tudo para a taça e foi só bater.
    Eu só usei a máquina para as claras em castelo, a massa bati a manita, que eu adoro bater bolo com uma grande colher :-P
    Mas tenho de experimentar esse spray!

    Beijinhos

    ResponderEliminar