domingo, 8 de abril de 2012

And they live together, happily ever after...

Acabei de ver Shakugan no Shana Final (last season at last!).
Ontem à noite, quando vi o último episódio de todos fiquei chateada, pois apesar de ter acabado tudo bem, (bom, mataram uma personagem, que me fazia lembrar o Edward Elric e fiquei triste por ele morrer) houve muita coisa que não percebi, devido ao sono (talvez) e devido a "gafes" na legendagem brasileira (eu adoro os subers brasileiros, mas houve ali qualquer coisa que faltou). E hoje de manhã até estava comentar com a minha mãe que tinha chegado ao fim, e a queixar-me que houve muita coisa que não percebi.
Mas agora estive a ler umas coisinhas em inglês a explicar certos assuntos, e já somei 2 mais 2.
De facto, só podia ter acabado daquela maneira, e agora já percebi!
É o que eu digo, há Animes que é preciso ver duas ou três vezes para perceber bem as coisas, pois são de facto, bastante confusos. 
Bom, vou falar só ao de leve, pois não quero fazer spoiler.
A primeira e segunda temporadas e OVAS, têm uma continuidade de enredo muito fácil de entender, estamos a assistir à história e é aquilo e mais nada. Foi um anime que eu vi e não me pus a imaginar finais que me agradassem, estava disposta a aceitar o final seja lá qual fosse. 
Tem uma óptima banda sonora, e o art work é lindo. Dá gosto ver este anime.
Mas de facto, a última temporada foi MUITO confusa e é preciso ler coisas externas, para perceber porquê que acabou como acabou. Que foi o que eu fiz agora, e neste momento, estou satisfeita com o final, já percebo o que aconteceu. Todos os episódios foi tipo, um era explicações complicadas e nomes compridos (imaginem, o nome da personagem principal é Caçadora de olhos e cabelos flamejantes, Shana, mas em japonês soa muito melhor...) e no outro a seguir é lutas super fixes e emocionantes. Não dá para acompanhar.
Tirando isso, recomendo a amantes de anime, e que tenham paciência, a ver este Anime. Retrata muitas questões hipotéticas (coisa que me agrada) que fazem a cabeça pensar. É uma história em que não dá para concentrar no típico triângulo amoroso (de facto, gosto muito da Yioshida, Kazumi), mas sim, nos problemas de cada personagem.


E pronto, aqui têm umas imagens fofinhas do final...






Sayonara ^.^

2 comentários:

  1. Oh pah!!!
    Que ar tão fofo.
    Devo dizer que me custou a começar a ver o One Piece devido ao que tu referis-te (os desenhos em sí não são nada de transcendente, mas vai melhorando ao longo da história), mas acredita que vale bem a pena. É uma série simplesmente brutal!
    Vou dar uma espreitadela ao link que me deste.
    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas ver a minha lista. Eu acho que dou uma classificação demasiado alta, mas...
      De resto, para amantes de animes o site é fixe, pelo menos eu encontrei uns bons para ver graças a ele.

      Beijinhos ^.^

      Eliminar