quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dica #1 - Aplicar uma base coat antes do verniz

Penso que isso seja uma coisa muito importante. antes de usar-mos um verniz devemos aplicar uma base.
Porquê? - perguntam vocês. 
Pois há várias razões, mas penso que as meninas nunca pensam nisso.
Eu, nunca pintei tantos as unhas na vida como neste último mês, mas sempre que o fazia, aplicava uma base.
Vejamos as razões que me ocorrem (pois eu vou tirar esta informação toda da minha cabeça).
- Protege as unhas - Óbvio 
- Trata as unhas - As mulheres de hoje em dia têm todos os problemas e mais algum, um deles e o mais comum deve de ser as unhas fracas, finas, quebradiças, etc. Uma base específica para o efeito, tem imensas vantagens para as nossas unhas, pois o seu propósito de vida é mesmo tratar e proteger (mas claro que há umas melhores e outras piores)
- Faz com que o verniz dure mais - E isso é o plus da situação toda.
- Os fabricantes de verniz, normalmente aconselham a aplicação de uma base, e por isso descartam-se da culpa quando as clientes ficam insatisfeitas com um certo verniz que lhes estragou as unhas, manchou e mais umas coisas que não me ocorrem - Base serve para prevenir isso tudo.
- Isto agora vai ser um pensamento filosófico: Os vernizes de unhas só têm químicos horríveis, mas provavelmente para terem aquelas cores maravilhosas e vibrantes que nós tanto amamos, ainda têm mais químicos - As bases apesar de também não estarem inocentes nesse sentido, provavelmente têm menos (são transparentes e tudo mais), logo devem de proteger as nossas unhitas de uma coisinha ou outra que de outra maneira poderia ser absorvida pela unha. 

E pronto, hoje lembrei-me da fazer uma publicação diferente. 
Talvez tenha dito uma baboseira ou outra, mas espero que não. Esta "informação" estava toda na minha cabeça, e lembrei-me de falar deste assunto, pois em muitos blogues que eu visito, há meninas que pintam as unhas e não aplicam base e depois queixam-se que o verniz lhes manchou a unha e que estão amarelas e tudo mais, e essa conversa irrita-me, pois há uma maneira de prevenir isso!

Penso que uma boa base de tratamento de unhas (se não for necessário, pode não ser de tratamento) é meio caminho andado para umas unhas bonitas, só tem vantagens.
É apenas uma questão de encontrarem uma que se adequo-e ás vossas necessidades.

Bom e agora vou mostras umas  quantas bases que são fáceis de adquirir e são conhecidas e baratinhas...





Todas as imagens foram retiradas dos sites oficiais das marcas.

Como podem ver, têm muito por onde escolher e seja lá qual for a vossa maleita de unhas, existe uma base para elas!

Espero que tenham gostado da minha dica, que não é propriamente uma dica, pois é do conhecimento público de toda a gente. 
Se tiverem alguma critica construtiva, é favor de comentar.

Beijinhos ^.^


4 comentários:

  1. Por acaso nunca usei base de unhas e tenho-me dado bem com todos os vernizes que compro :D

    tenho tido sorte

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha ainda bem! São de qualidade!
      Só que é uma coisa que me irrita quando as meninas pintam as unhas e há cores que mancham e depois queixam-se, isso podia ser evitado...
      E depois eu sou obsessiva compulsiva, então quando faço alguma coisa, sigo as regras à risca.

      (ok, não sou doida, é apenas uma figura de expressão, mas na verdade tenho tendência para tal)

      Beijinhos ^.^

      Eliminar
  2. Olá Sara!!

    Fizeste bem em expor esta informação, pq ainda ha meninas que não sabem de todas as vantagens de usar uma base!! :D
    Já agora alguma vez usaste a da Dikla?? Estou tentada em experimentar..

    Beijinho*
    cenasdalala.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo apoio, é que penso que quem pinta as unhas regularmente devia de ter esse cuidado, então toca a ralhar para começarem a usar base coat.
      Mas não, nunca usei a da dikla, mas se a vir acho que vou experimentar pois ando à caça de uma boa base!

      Beijinhos ^.^

      Eliminar