sábado, 12 de maio de 2012

Dica #2 - Limpem a ponta da unha!

lol
Estou a dar ordens! Estou a brincar...
Como já há muitos dias que não mostro nada de jeito e daqui a nada os meus poucos seguidores começam a diminuir em número, decidi fazer uma publicação curtinha, mas útil. Uma dica!

Há pessoas que usam um método de pôr um pouquinho de verniz na pontinha da unha, antes de as pintarem. Penso que esse método seja inspirado pelas unhas de gel... Dizem que sela (lapso no português! diz-se sela ou cela? o verbo selar existe?) o verniz e a ponta da unha, fazendo com que o verniz não lasque tão rápido.

Errado!

E depois de ter lido um artigozito num outro blog, fiquei totalmente convencida, e uso esse método e realmente resulta!

Consiste em limparmos a ponta da unha com o palitinho de manicura com algodão embebido em removedor de verniz. Deslizam de uma ponta à outra, perpendicularmente à unha, pois assim não limpam verniz visível, limpam aquele que fica na grossura da unha e até debaixo dela.
Isto porquê?
Porque as unhas batem em todo o lado, se o verniz bater nas coisas, ele lasca. Se batermos mesmo com a unha e não com o verniz, pois limpámos a grossura da unha (penso que assim percebem o que eu quero dizer), o verniz não lasca e dura mais tempo.

Uso este método e comprovo a sua eficácia, pois o meu verniz nunca estala na ponta, mas sim dos lados! 

Amanhã, vou pintar as unhas, e vou tirar fotos e depois edito, para terem uma noção melhor do que eu estou a falar...

Beijinhos ^.^


Editado:


Então, hoje lá fui eu pintar as unhas.
E estou tritonha com elas, pois acho esta cor muito linda e quando acabei ficou tudo óptimo. Mas depois, passados uns 15 minutos fui à rua, e por causa do calor, o verniz ficou cheio de bolhas! oh pah...
Isso só me acontecia com os vernizes da Risqué...


Bom, mas aqui estão as fotos.





Visualmente, o verniz não fica comprometido. Não parece que encolhe nem nada disso. Também não vamos esfregar a unha à bruta, são 3 ou 4 passagens e já está.
Lamento por terem de ver o meus verniz cheio de bolhas com macro...


E o macro também não favorece nada as minhas cutículas! lol


Bom, espero que dê para perceber como funciona este "método".
Se quiserem mesmo muito, talvez eu seja capaz de fazer um vídeo, mas não prometo nada, pois a minha câmara filma, mas essa não é a função dela, e também não sei manipular vídeos, por isso, vai ser complicado.


Beijinhos ^.^

4 comentários:

  1. Ja tinha visto as duas dicas em varios blogs..
    Ora uma acho que aquilo fica tão grosso na ponta que é estranho e essa de limpar, já vi meninas que limpam tanto que parece que o verniz encolheu!!

    Fico a espera da tua demonstração!!

    Beijinho*
    cenasdalala.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sela vem do verbo selar (fechar)
    Cela é o que se coloca em cima dos cavalos para montar.

    Bjinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, bem me parecia! Que cela é para os cavalos.
      lol

      Beijinhos ^.^

      Eliminar
  3. A sério? lol Não faço nenhum dos dois métodos que indicas, mas agora estou muito curiosa com a tua demonstração! :)**

    ResponderEliminar