segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dica #3 - Lavem o cabelo com Shampoo de Bebé.

Sei que isso parece estranho, mas é uma dica muito boa.
Já não sei onde ouvi, mas tem lógica e resulta. 
É assim, o cabelo deve ser lavado com duas passagens de shampoo. E se não percebem o que eu quero dizer com isso, eu passo a desmistificar a coisa: Molham o cabelo, esfregam com shampoo, passam por água e repetem o processo. 
Toda a vida fiz isso, e resulta para manter o cabelo limpo por mais tempo ao remover-se bem a sujidade. 
E agora perguntam - e o que é que o shampoo de bebé tem a ver com essa maravilhosa técnica?
Tem tudo meninas!


Fazerem a primeira lavagem do cabelo com shampoo de bebé! E porquê? - perguntam.
Porque o shampoo de bebé é limpa bem o cabelo sem danificar e não tem nenhuma propriedade, que hoje em dia os shampoos são para cabelos oleosos, secos, pintados, etc. 
E se é bom para o cabelinho sensível do bebé, também é bom para nós.

A teoria é a seguinte: Primeiro lavam bem o cabelo com shampoo de bebé, retiram logo uma boa porção da sujidade. Depois quando forem lavar com o vosso shampoo de tratamento específico, esse actua melhor (o escalpe vá está 
limpo).  
E isto para não falar que poupam dinheiro! Sim, pois o shampoo para bebé é barato, e ao fazerem uma das lavagens com ele, poupam o outro shampoo mais caro.

Perceberam a minha lógica da batata? lol

Eu faço isso há imenso tempo e adoro essa técnica, e eu até tenho cabelo oleoso e não é com essa cena de lavar o cabelo com shampoo de bebé que ele fica oleoso mais cedo.


Eu aconselho o da Corine de Farme. Eu tenho o da tampa verde.
Acho que a diferença entre a tampa ver e a roxa é a quantidade, supostamente a tampa roxa trás 750ml, mas eu tenho o da tampa ver e tem essa quantidade, ou seja, qualquer um serve.


Por acaso, gosto muito da Corine de Farme, os produtos têm ingredientes de origem natural e não têm parabenos, muito bom.


Então, gostaram da minha dica??
Partilhem a vossa opinião!


Beijinhos ^.^

1 comentário:

  1. Olha que boa dica! Acho que vou experimentar um dia destes!

    beijinhos
    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar