domingo, 17 de junho de 2012

Estou a rever, Fullmetal Alchemist Brotherhood - para quem gosta de Filosofia

Olá!!


Para quem não gosta de anime, passe à frente, que isto não é para toda a gente! lol


Quem gosta de anime, ou quer começar a ver um por curiosidade, aconselho ao mundo, a ver Fullmetal Alchemist Brotherhood. Tirando os filmes de Hayao Miyazaki, que merecem todos nota 10 (0/10), este merece um 20.
Adoro este anime, e não é por acaso que no site MyAnimeList, que estou inscrita, que contém a informação sobre todos os animes alguma vez feitos e por exibir, é o 2º melhor anime alguma vez feito (melhor classificação).
E sim, é um anime que tem como público alvo, os rapazes... Mas mesmo assim, não deixa de ser uma obra prima.
Até a minha mãe, que não liga nenhuma a este tipo de coisas, o viu comigo quando passou na SicRadical, e adorou!
Atenção! Não confundir FMA Brotherhood, com o outro anime com o mesmo nome, mas é só Fullmetal Alchemist, esse não tem um final nada bom... O FMA Brotherhood é um remake desse, mas ao contrário do original, o FMAB segue o mangá, e tem um fim 1000 vezes melhor.
Eu simplesmente não consegui acabar de ver a versão original, e eu nunca deixo animes a meio, mas é tão horrível que nem tenho palavras para descrever!


Bom, vou resumir a história ao de leve.
Num mundo muito semelhante ao nosso, mas com uma grande diferença; iremos acompanhar a demanda de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric.
Edward, obstinado e com mau feitio, não irá descansar enquanto não conseguir devolver aquilo que tirou por acidente ao seu irmão: O seu corpo.
Uma história de companheirismo e amizade, nunca antes vista!


Bom, isto mais parece um trailer da Disney! lol


A sério, o anime é um espectáculo! Neste site  podem sacar os episódios (aconselho o ifele.it para download).
Eu adorei tanto, que vou ver novamente, e olhem que são 64 episódios!
Para além do blá blá que eu preguei acima, também aborda muitas questões filosóficas, como, até que ponto é justificável tirar a vida a alguém. E muito mais.


Fonte


A sério, melhor história de sempre. Melhores personagens de sempre. A complexidade e arte desta história, é melhor que muitos filmes vencedores de Óscares e séries vencedores de Emmys (acho que é esse o prémio das séries :-P  )


Vejam e pronto tá!!
xD
Estou a brincar...
or not...


Sayonara ^.^


PS: Admitam: Pifei de vez!!

6 comentários:

  1. O meu irmão já viu e adorou!!! Eu andava a ver FMA e também não acabei, mas ele viu e depois viu o Brotherhood e amou!! Está sempre a dizer para eu ver, mas não há tempo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver sim! Fogo, quem me deram ter irmãos que gostassem de anime! lol
      O primeiro FMA vi quase todo, mas comecei a fazer spoiller a mim mesma e não gostei nada do fim, então parei. Entretanto surgiu o Brothehood e pronto, o resto é história.
      Mas até agora, este é o meu anime favorito, e a seguir deste Shakugan no Shana, que também aconselho.

      Beijinhos ^.^

      Eliminar
  2. A minha irmã acho que vai começar a ver, mas eu nunca me deu para ver Fullmetal, seja qual for :P Talvez devesse XD O último anime que vi completo foi o.... Claymore.. yeah! :D Perguntinha: gostas de Dir en Grey, Glay e por aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora fico feliz por descobrir mais uma amante de anime!
      Claymore conheço, está na minha lista para ver!
      Olha e fui ver os Dir en Grey, e os Glay, que não conhecia e gostei!
      Tens bom gosto para a música, é o meu estilo xD
      Apesar que não sou muito de gostar de bandas ou cantores específicos, gosto de uma música ou assim e fico-me, não sou muito ligada à musica, apesar de estar sempre a falar que a banda sonora é importantíssima! -.-'
      Normalmente tropeço numa música de abertura que gosto e saco essa e mais algumas da respectiva banda, e se calhar ainda não ouvi nenhuma abertura (ou ending) com essas bandas.

      Beijinhos ^.^
      E volta sempre!

      Eliminar
    2. Fico contente por teres gostado! Sabes, antes de eu ter internet também comecei assim. Gostava dos endings e dos openings e por aí ficava, gravando tudo em VHS (cassetes de vídeo portanto estás a ver há quanto tempo já foi, mais ou menos :P). Mas quando surgiu a internet cá em casa, a primeira coisa que fiz foi logo site anime lyrics e tentar sacar as músicas que já conhecia e depois perguntei-me: ora estas músicas têm de ser cantadas por alguém, certo? XD No entanto nem Glay nem Dir en Grey cantam músicas para animes, mas o Gackt, os L'arc en Ciel, os Buck Tick, a Ayumi Hamasaki, a Utada Hikaru e outros já! E é tudo bandas que eu gosto. Não gostas de X-Japan? É bem mais velhinho mas muito bom! Sabes que isto do amor pelo Japão já vem de há muito muito tempo! :P A internet só melhorou tudo! :D E vê Claymore, é muito bom! Estaria disposta a fazer um cosplay de lá ;)

      Eliminar
    3. Bom, tens imensa pedalada no que toca bandas japonesas! Eu a única que eu conheço o nome é a Kotoko e sou capaz de reconhecer algumas musicas, mas isso deveu-se ao meu amor pelas aberturas de Shakugan no Shana. Conheço algumas musicas, mas as bandas mantêm-se no anonimato! lol
      Por acaso nunca pensei em fazer um cosplay... tenho de pensar nisso!

      Beijinhos ^.^

      Eliminar