sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Acabei de Ver #1 - Utawarerumono

Olá pessoal!
Hoje vou começar uma nova rubrica: "Acabei de Ver"
Vai ser maioritariamente sobre anime -.-'
Ás vezes falo um pouco sobre os animes que acabo, mas decidi fazer uma coisa meio diferente.
Quem não aprecia animes (desenhos animados japoneses) não avance mais, esta é uma zona só para otakus (amantes de anime). lol


O anime que acabei agora de ver foi Utawarerumono (ganda nome, traduz para "Ser Cantante" ou "Aquele que Canta"), acabei agora mesmo, à uma e meia da manhã e como não tenho sono, decidi começar esta rúbrica, vai ser algo simples e sem spoiler.
Gostei da história, é interessante. No My Anime List dei uma classificação de 8 (de 0 a 10).
Na ficha técnica deste anime tem os géneros de drama, acção, fantasia e sci-fi.
Antes de começar a ver pensei como seria possível o estilo fantasia e sci-fi estarem juntos, mas ao aproximar-me dos últimos episódios tudo fez sentido.
O anime começa como uma história de mundo fantástico (tipo Senhor do Aneis) e acaba por ser um longo Sci-Fi.
Não fiquei mesmo nada decepcionada com tal conclusão, fiquei mesmo surpreendida, foi diferente.
Ainda tive de fazer umas leituras para preencher algumas lacunas mas agora tudo faz sentido.
Este anime foi inspirado por um manga, mas não averiguei se o fim é igual, e também li em qualquer lado que há um jogo de RPG (mas não sei se surgiu antes do anime, ou antes do manga).
É um anime de 26 apisódios, em 5 dias vi todos, é possível que alguns episódios sejam difíceis de digerir para algumas pessoas, pois tem muitas sequências de guerra com sangue a voar por todo o lado. Garanto que não é nada terrorífico nem nojento é mesmo só sangue a voar por todo o lado. 
Tem umas boas cenas de luta de espadas e artes marciais, e muitas cenas engraçadas. Personagens e bichos fofinhos com fartura também. 
O fim dá uma sensação de conclusão, mas deixa muito à imaginação.

Ainda há OVAS e episódios especiais, que irei ver mais tarde no tempo, mas como não são continuação da história... Eu gostava que fossem de continuação... Enfim...

Espero que os meus seguidores otakus tenham gostado da minha publicação. 
E se alguém tiver ficado interessado ou com a pulga atrás da orelha sobre a história ou sobre animes em geral, é só dizer.

Beijinhos ^.^

PS: E se alguém quiser reclamar, pelo facto deste blog ser sobre coisas de beleza e afins, passo a lembrar que o título é Miscellaneous, ou seja é sobre tudo o que me vier à cabeça, e sobre as coisas que me fazem feliz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário