domingo, 30 de junho de 2013

Review #20 - Sébium AKN, Bioderma

Ola! 
Finalmente estou de volta com uma review!
Isto deve ser por estar-mos no Verão, nesta altura tenho mais vontade de fazer reviews >.<

Na verdade, este creme está a chegar ao fim, só deve durar para mais duas ou três aplicações, logo pensei que estava na hora.
Vamos começar

Marca: Bioderma

Nome do Produto: Sébium AKN
Quantidade: 30 ml
Preço: 17 € (o preço varia)

O Que A Marca Diz:

Sébium AKN desobstrui os poros e suaviza a pele.
Devido à presença da patente Fluidactiv®, o Sébium AKN preserva a qualidade do sebo, evitando o seu espessamento e, consequentemente, limitando o aparecimento de imperfeições.
Sébium AKN actua em todos os componentes responsáveis pelo aparecimento de imperfeições na pele. Acção queratolítica eficaz de elevada tolerância. O Gluconato de Zinco, com acção anti-seborreica e anti-bacteriana limita a produção de sebo e a proliferação de microorganismos responsáveis pelas imperfeições.
A sua fórmula respeita a pele sensibilizada, garantindo uma máxima eficácia. A pele é limpa, purificada e recupera o seu equilíbrio natural.
Grande conforto na utilização devido à acção hidratante da Glicerina e Xilitol.
Não comedogénico, textura leve e não gordurosa.
Tolerância excelente.


A Minha Opinião:

Este creme faz parte da gama Sébium da Bioderma, que é a gama de produtos para pessoas com pele mista/oleosa.
Não fez nada pela minha pele. É apenas um creme matificante caro.
De facto controla a oleosidade e matifica a pele, e até penso que seja uma boa base de maquilhagem. A embalagem é boa, sendo um tubo, é bastante higiénico, tem aquela qualidade de produto de farmácia.
Não reduziu os pontos negros nem preveniu o aparecimento de borbulhas (não que eu ganhe muitas, aparece uma ás vezes para chatear).
Ao aplicar noto que até hidrata bem a pele, eu pessoalmente, apesar de ter a pele mista/oleosa noto que é desidratada, nem sei explicar bem. No meu caso o uso de creme hidratante não é opção.
Ás vezes, se tenho alguma zona mais sensível, com uma borbulha rebentada ou assim, ao aplicar este creme por cima ele arde na pele. Nada de incomodativo, mas é estranho.
A consistência é gel/creme muito boa, espalha bem e rende muito.


Conclusão:

Não noto qualquer diferença na minha pele desde que comecei a usar este creme. Variei em várias coisas, no tónico (antes usava tónico mas agora uso água de rosas) no gel de limpeza, etc. Os resultados são sempre os mesmos, ou melhor, não são nenhuns.
Realmente controla a oleosidade, mas já comprei cremes mais baratos que fazem a mesma coisa, por isso não recomendo.
Em suma, não irei voltar a comprar. Para mim não passou de um matificante caro.
Até tive pena por este creme não fazer nada, tinha esperanças T_T
A seguir vou experimentar um creme da Yves Rocher, mas talvez no futuro experimente outro creme da Bioderma.


Espero que tenham gostado da minha review. Comentem se já experimentaram este creme.
Devo de começar a fazer mais reviews, pois neste momento tenho muitos produtos a chegar ao fim, e faço sempre review antes disso.
Mas como podem ver, para eu acabar um produto, é complicado :-P


Beijinhos ^.^

2 comentários:

  1. Sou horrível a acabar produtos... um está a meio e eu já estou à prcura de outro para substituir -.- mas nesta altura um hidratante matificante bom e barato vinha mesmo a calhar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois cremes matificantes bons e baratos que eu experimentei:
      -Control Shine da Nivea (acho que ainda existe)
      http://www.miscellaneousdiverso.blogspot.pt/2011/10/review-control-shine-gel-creme-anti.html

      -Creme matificante da Essence, é super barato e nada mau. Só tem um defeito, a validade é curta e a embalagem em boião não é nada higiénica.

      E estou mortinha para experimentar o creme hidratante para peles acneicas da Yves Rocher >.<

      Beijinhos ^.^

      Eliminar